Alguns parasitas nós conseguimos ver:
Carrapatos
Com uma forte estrutura bucal, os carrapatos se fixam firmemente nos pets. Até 1 em cada 3 cães podem ter carrapatos.
Eles podem transmitir doenças graves e potencialmente fatais, como Erliquiose e Babesiose. Alguns também carregam o agente da febre maculosa, por isso representam um risco também para humanos
Pulgas
Pulgas podem ser um incômodo o ano todo, tanto para os pets quanto para a casa. Elas podem causar alergias persistentes e transmitir vermes, como o Dipylidium caninum
Outros nós não conseguimos ver:
Vermes Intestinais
Até 90% dos filhotes podem ter vermes intestinais. Esses vermes podem infestar todos os pets, mas são mais comuns em cães e gatos filhotes.
As lombrigas podem viver por anos dentro do animal, se reproduzindo nos intestinos e liberando ovos nas fezes. Elas também podem se espalhar para humanos, afetando o sistema nervoso e, em casos graves, causando cegueira.
Vermes Pulmonares
Vermes pulmonares vivem nos pulmões ou nos vasos sanguíneos. Eles podem causar doenças pulmonares, cardíacas e coágulos (com consequências potencialmente fatais).
Verme do Coração
O verme do coração infecta pets em diversas regiões do mundo. Vivendo nas artérias pulmonares, podem causar uma tosse aparentemente inofensiva, mas podem evoluir para insuficiência cardíaca em cães ou até morte súbita em gatos.
Vermes Oculares
Vermes oculares vivem na superfície do olho, causando irritação, inflamação, úlceras e, nos casos mais graves, perfuração e cegueira.

Proteção contra parasitas é essencial para que seu pet tenha uma vida longa, saudável e ativa.
A proteção contra parasitas é essencial para que seu pet tenha uma vida longa, saudável e ativa. O risco de infecções graves pode ser reduzido ou evitado com o uso mensal de medicamentos preventivos específicos.

Video title
Além de manter a proteção em dia, devemos nos atentar as medidas de higiene para evitar a transmissão de doenças parasitárias, tanto para os pets, como para os humanos. Confira: